Notícias

Halloween Time!

Após um ano sem o nosso concurso do Halloween, voltámos a desafiar o(a)s nosso(a)s aluno(a)s a pôr mãos à obra e a dar asas à sua criatividade e imaginação no “Spooky Hat Contest”. Mais uma vez contámos com a participação de todas as Escolas Básicas do Agrupamento, no âmbito da disciplina de Inglês.

Desta vez, construíram chapéus terrivelmente originais e assustadores! Havia aranhas e morcegos à solta, teias, esqueletos, caveiras, bruxas voadoras e muitas abóboras. 

Notou-se o envolvimento das crianças e jovens, bem como das respetivas famílias, pelo que todos estão de parabéns! As exposições fantásticas, nas respetivas escolas, voltaram a animar a toda comunidade escolar.

No final, foram eleitos os três melhores chapéus de cada ciclo, que tiveram direito ao respetivo prémio (muito docinho, claro!). Todos os participantes receberam um certificado de participação por terem tornado esta data bem mais assustadora!

     

     

Assim sendo, os chapéus vencedores foram:

1.º Ciclo:

Best Hat: no. 41 – Carolina Domingos (C1)

2nd Place: no. 16 – Íris Branco (C2)

3rd Place: no. 1 – Gabriel Jerónimo (C2)

     

2.º Ciclo:

Best Hat: no. 20 – Darlene Vicente (6.º A)

2nd Place: no. 15 –  Joana Dimas e Nicole Duarte (6.º B)

3rd Place: no. 6 – Lucas Amaro (5.º B)

     

3.º Ciclo

Best Hat: no. 28 – Marília António (9.º B)

2nd Place: no. 24 – (Duarte Morais, 7.º A; Bernardo Oliveira, 7.ºC);

3rd Place: no. 26 – (Afonso Varela, Duarte Varela, Inês Domingos, 7.ºB)

     

Agrupamento de Escolas de Monchique recebe novos equipamentos por parte da CMM

A Câmara Municipal de Monchique, no âmbito da política de promoção da educação, procedeu à aquisição de 80 tablets e 15 quadros interativos para equipar as escolas do concelho.

Esta medida vai ao encontro da premissa de promoção do sucesso escolar, e na aposta de um sistema educativo com qualidade e mais inclusivo, tendo como objetivo proporcionar iguais oportunidades aos alunos do concelho.

Além disso, foi ainda entregue, por parte desta entidade, uma máquina de lavar loiça para a cantina da Escola Básica Manuel de Nascimento.

   

Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar

O documento “Referencial Escolas – Controlo da transmissão de COVID-19 em contexto escolar” para o ano letivo 2021/2022 resulta da revisão efetuada, pela Direção-Geral da Saúde, ao Referencial já existente, à luz dos princípios de evidência e conhecimento científico, bem como da evolução da situação epidemiológica, não apresentando alterações de relevo, pelo que a sua aplicação não terá impacto significativo nos estabelecimentos de educação e/ou ensino relativamente ao seu funcionamento no ano letivo 2020/2021.

Este referencial foi atualizado no dia 30/9/2021 e pode ser consultado aqui.